FAQs

Tire dúvidas recorrentes e fortaleça seu entendimento sobre nossos serviços.

Perguntas e Respostas


O prazo de compensação dos valores são de 1 (um) dia útel, estabelecendo que o vencimento do aluguel é dia 10/01 e o pagamento se deu nesta data, você receberá os valores no dia 11/01.
Sim! Atuamos em todo o Brasil, embora não haja uma sede em cada município.
Não há um número limitado por usuário, você pode cadastrar quantos contratos precisar.
Sim! O sistema vai gerar as cobranças mensais e já ficará disponível para seu inquilino imprimir e pagar o boleto que ainda vai vencer.
Sim! Lembrando que a cada mês, será necessário intervenção do Locador para alteração dos valores de cada cobrança.
O Aluguel Hoje não altera ou reajusta de forma automática o aluguel. É necessário a intevenção do Locador para efetuar a renovação do contrato do aluguel e notificar o inquilino do novo valor acordado.
Somente para os contratos que possuem seguro-fiança.
Sim! Desde que as clausulas não sejam do Aluguel Hoje ou do Seguro Fiança.
Você pdoerá prorrogar o pagamento para além do vencimento do Contrato. Por Exemplo um Contrato com inicio em 10/01/2018, geralmente o vencimento do aluguel é todo dia 10. Mas o Locatário solicitou alguns dias a mais pois o recebimento dele se dá alguns dias depois do vencimento do aluguel. Então o Locador poderá alterar esta data, através do formulário Editar Cobranças.
Sim! Você pode confirgurar os valores a serem cobrados quando o aluguel vencer. Você determina o valor a ser cobrado de acordo com o contrato firmado. Após o vencimento o inquilino precisa acessar o Aluguel Hoje para re-emitir um novo boleto.
Não! Todas as cobranças saem no CNPJ do Aluguel Hoje, isso facilita para Locadores que são pessoa física ter acesso a cobrança sem dor de cabeça. Todos os boletos informa o Nome do Locador na descrição.
Não! Nossa empresa entende que o mundo é digital, por isso as cobranças não são impressa e enviadas pelo correio. O inquilino poderá baixar o boleto até pelo celular e pagar pelo aplicativo bancário que ele usa.
Total! Para os contratos que possuem Seguro Fiança o Aluguel Hoje gerencia os recebimentos e dá o Sinistro nos contratos que estiverem com muito atraso, ajudando o Locador a obter o Seguro o mais rápido possível. Para Contratos que não tem Seguro Fiança, o Aluguel Hoje não deposita garante o recebimento mesmo em atraso, mas garante que todo Boleto honrado pelo inquilino os valores serão depositados ao Locador.
Faça seu cadastro grátis e acesso o Menu > Tarifas e escolha o melhor plano para economizar.
Contratos que possuem Seguro fiança, são negativados por nossa conta. Aos contratos que não possuem Seguro, fica disponivel a negativação de acordo com o plano contratado.